Shampoo anti resíduos: pra que serve e quando usar?

como-lavar-o-cabelo-corretamente-1-693x424

Oi meninas!

 

Shampoo anti-resíduos: pra que serve e como usar?

Eu sou uma pessoa super ligada em cuidados capilares, mas nunca me joguei muito em shampoo de limpeza profunda. Pelo fato de ser um produto mais agressivo sempre tive medo de fazer mais mal do que bem em fios tão danificados como os meus.

Mas como acredito fortemente que os produtos não são criados por acaso e sei que o shampoo de limpeza profunda, ou anti-resíduos, tem seu papel a desempenhar numa rotina capilar, falaremos disso no post de hoje!

 

O que é e pra que serve?

Pra quem não sabe o anti resíduos, como o nome sugere, faz uma limpeza profunda nos fios e retira todo resto de produtos que vão se acumulando nos fios.

Esses resíduos vão formando uma barreira impedindo que os tratamentos façam efeito, além de deixar os fios opacos e sem vida.

O shampoo anti-resíduos, por ser mais “detergente”, lava mais profundamente os fios, abre mais as cutículas e consegue remover com mais precisão tudo que ficou acumulado por leave ins, óleos, sprays e finalizadores.

 

Cabelo pesado, opaco e sem vida pode ser sinal de excesso de resíduos!

Mas seu uso deve ser controlado! Seu excesso pode danificar o fio e inclusive provocar a quebra devido ao excesso de ressecamento. O recomendado é somente uma vez por mês em cabelos secos, e a cada quinze dias nos normais a oleosos, desde que façam muito uso de produtos sem enxague.

Sabendo usar ele só trás benefícios. Serve inclusive pra acelerar o desbotamento daquele tonalizante que você não gostou, ou ficou muito escuro. (e também pode diminuir o efeito de algumas progressivas)

Pra finalizar é importante fazer uma hidratação depois do uso de qualquer anti-resíduos pra não deixar o cabelo seco e desprotegido. Como bônus a máscara vai penetrar melhor e mostrar toda sua performance.

 

Dito isto qual produto escolher?

Existem vários shampoos anti-resíduos nos mercado, o meu preferidos sem dúvida é esse aqui da Charis porque ele é transparente como eu gosto e super gentil com os fios. É sem parabenos, tem pró-vitamina B5, extratos de algas e pepino, além de 8 aminoácidos. Ele é tão bacana que pode ser usado pré e pós química, e também não deixa o cabelo trincando, sabe? Recomendo!

De toda forma procure ler o rótulo e ver quais benefícios o shampoo proporciona antes de comprar.

 

 

Xoxô ♥

Gabriela Santos
wirtten by: Gabriela Santos
Gabbi, 20! Fã do mundo feminino. Estudante de gestão publica e música.
Leave a Comment